Energia solar crescerá mais de 8% em uma década

Fontes de energia baseadas em carbono zero ultrapassaram os combustíveis fósseis se tornando a maior fonte de energia no Reino Unido em um ano.

Esse ano será o primeiro em que os combustíveis fósseis atingiram menos da metade da eletricidade gerada, de acordo com o National Grid, seguindo o dramático declínio da geração à carvão e o crescimento das energias renováveis e de baixa emissão de carbono.

As residências e empresas no Reino Unido irão aderir a energias mais limpas geradas por parques eólicos, painéis solares, hidrelétricas e energia nuclear.

Uma década atrás, usinas termelétricas a carvão geraram quase um terço da eletricidade consumida no país, mas na primeira metade desse ano, essa fonte de energia caiu para apenas 3% de toda eletricidade gerada. No mesmo período, energias renováveis subiram de apenas 2% da geração total para um quinto de toda eletricidade produzida.

Um “ponto de virada” é um “marco histórico” para a jornada do Reino Unido para se tornar uma economia com emissão zero de carbono até 2050, conforme o National Grid. Fonte: The Guardian

shares