Energia Solar cresce e conquista cada vez mais mercado no Brasil.

A energia solar cresce e conquista cada vez mais mercado no Brasil.

Grande empresas constatam, além de colaborar com um mundo mais sustentável, grande empresas tem avaliado o custo benefício do investimento como uma excelente opção financeira. Veja o exemplo da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, que está na fase final da construção de uma usina solar fotovoltaica que servirá para abastecer parte do consumo do terminal aéreo. As obras tiveram início em janeiro deste ano e a usina deverá começar a operar em julho.

A concessionária dedicou uma área de 18,3 mil metros quadrados para o empreendimento, próximo ao acesso ao aeroporto. Espera-se que os 3.360 módulos instalados produzam, por ano, 2 milhões kWp de energia, que suprirá 7% da demanda do aeroporto. Parece pouco? Pois saiba, esta carga energética é capaz de abastecer 1.462 casas populares, por exemplo.
E mais, as práticas de sustentabilidade adotadas pelo Aeroporto de Brasília foram reconhecidas na 1ª edição do Projeto Aeródromos Sustentáveis da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O terminal brasiliense conquistou o selo de Aeródromo Sustentável nível avançado, sendo um dos quatro únicos dentre os 23 aeródromos avaliados na pesquisa.

Fonte:

Aeroporto de Brasília instala usina solar

shares